Como preparar um grupo de alunos para participar do MINI-ONU
Se você ainda tem alguma dúvida quanto a isso, siga as orientações abaixo:
1. Reúna um grupo de interessados em participar do MINI-ONU. Este grupo deve conter de 1 a 42 alunos por escola. A cada 21 alunos a escola deverá destacar um professor para acompanhá-los durante o evento. Os grupos com mais de 22 alunos deverão ser divididos em 2;
2. Elabore uma lista com os 16 Atores Internacionais que seu grupo gostaria de representar, em ordem de preferência. Justifique as quatro primeiras opções;
3. Para escolher os atores, deve-se consultar a Lista de Atores Internacionais do 9º MINI-ONU (publicada no site do 9º MINI-ONU). Nessa lista, serão encontradas informações referentes ao número de estudantes (mínimo-máximo) permitidos por comitê e por Ator Internacional, bem como em quais comitês estes Atores estarão representados. Observe ainda nesta lista o idioma em que o comitê será simulado. Os delegados deverão ter fluência no idioma em que o comitê será simulado;
4. No período de 26 a 30 de Maio faça a inscrição de seu grupo no site www.pucminas.br/mini-onu. A confirmação da inscrição está condicionada ao pagamento da taxa de inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 115,00 (Cento e Quinze Reais) por aluno;
5. Aproximadamente um mês após a confirmação da inscrição o MINI-ONU enviará por e-mail a lista de Atores Internacionais que seu(s) grupo(s) irá(ão) representar;
6. Divida o grupo conforme suas áreas de interesse. Para isso, é necessário saber quais os Atores Internacionais designados para seu grupo;
7. Inicie os estudos e pesquisas sobre os Atores Internacionais, Comitês e Temas;
8. Em um dado momento o MINI-ONU solicitará ao professor responsável que informe os nomes dos alunos que irão representar cada Ator Internacional e em qual Comitê;
9. Para qualquer informação entre em contato com a Equipe MINI-ONU (minionu@pucminas.br / 31 3319-4527);
10. E não perca nossas informações e dicas no Espaço MINI-ONU.